Um pouco sobre o Teacher Matias…

  • -“Olá, meu nome é Matias Pires, mais conhecido como Teacher Matias. Sou apaixonado e muito interessado por conhecer pessoas e lugares diferentes. E sempre tive muita curiosidade por conhecer a cultura e a história de  cada lugar que eu visito. Há mais de 20 anos sou professor de inglês e estou aqui hoje para te contar um pouco da minha história com a língua inglesa. 

Comecei a aprender inglês ainda muito novo e, como todo estudante brasileiro, não tinha muitas condições para estudar, mas tive as influências certas. Lembro-me que a minha mãe não gostava de assistir filmes dublados, e por esse motivo a minha imersão no idioma inglês começou bem cedo, numa época em que a gente tinha fita VHS! Além disso, sempre fui um grande fã de música, e aprendi bastante escutando bandas famosas como “The Beatles”. Essas foram umas das primeiras coisas que despertaram meu interesse pela língua inglesa. 

Outra importante influência que eu também tive foi quando conheci americanos. Por volta do 13, 14 anos de idade conheci uma família de americanos aqui no Brasil e comecei a me comunicar com eles com o conhecimento que eu havia adquirido através dos filmes que assistia e das músicas que eu escutava. Isso gerou em mim a vontade enorme de aprender. Tempos depois surgiu uma grande oportunidade para que eu morasse fora do país também, foi aí que desenvolvi bastante o speaking e hoje sou facilmente confundido com um falante nativo da língua inglesa por onde vou.

Comecei muito cedo a dar aulas em inglês para principiantes e para pessoas que queriam aprender inglês, que sabiam pouco inglês, ou que não sabiam nada. E, numa época em que aprender inglês era mais difícil e as ferramentas eram limitadas, comecei a me tornar um autodidata. Como eu era principiante também, eu precisava estudar para dar aula. Assim, à medida que os alunos avançavam em níveis do inglês eu também avançava com eles, o que foi muito bom pra mim como professor, porque hoje eu consigo entender a cabeça do aluno, as dúvidas, e os questionamentos como aluno e como professor. “

Durante esses 20 anos dei aulas para mais de 5000 alunos e desenvolvi a minha própria metodologia de ensino, baseado na forma como eu estudei e aprendi. E há um ano desenvolvi o meu curso, o English Masters, onde eu procuro aplicar tudo aquilo que eu aprendi de forma prática, objetiva e acessível. Desde o início do curso foram 3 países, 13 cidades diferentes, mas de 300 vídeos filmados para oferecer ao aluno a melhor experiência de aprendizado de inglês.

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin