João Mendes é uma dessas pessoas que já vêm para o planeta com o destino de sucesso traçado. Pouco importa se nasce pobre ou rica, numa cidade de 7.000 habitantes ou em Nova York.
​​Antes dos trinta anos, João Mendes já transformou a própria vida e de outras milhares, nos quatro cantos do planeta.

​​De infância simples no interior de Minas Gerais, esse jovem que ainda não completou 30 anos, se tornou um dos mais conhecidos empresários brasileiros do mundo digital, sempre com a característica de criar do zero suas empresas, deixando o rastro de seu espírito empreendedor e agregador.

​​Aos 12 anos de idade já ajudava no bar de seu pai e na venda de marmitas com a sua mãe na pequena cidade de Guarani, MG. Passou a adolescência trabalhando duro, nas mais variadas atividades, até ingressar, aos 18 anos, no mundo do entretenimento, trabalhando com seu irmão, o humorista Gustavo Mendes.

​​Aos 24 anos, João Mendes fundou a Non Stop, a maior agência de influenciadores digitais da América Latina e uma das maiores produtoras de eventos do mundo, por onde passaram artistas como Whindersson Nunes, Luccas Neto, Carlinhos Maia e Tirullipa, Deive Leonardo.

​​Há cerca de dois anos criou a “Ingresso Digital”, uma tickteria digital que já vendeu para mais de 2 milhões de pessoas e em 12 meses se tornou a empresa do ramo que mais cresceu no Brasil e vem revolucionando esse mercado com um trabalho de excelência reconhecida.

​​No fim de 2017, João Mendes fundou a empresa MegaDreams, especializada em cursos online, contando com um time de estrelas em suas respectivas áreas de atuação: a bi-campeã mundial de fisiculturismo Gabi Dezan (conhecida como a life coach das estrelas); os professores de inglês, queridinhos da internet, Mr. Teacher Paulo seguido por mais de 1 milhão de pessoas em suas seres sociais e o professor norte-americano, fluente na língua portuguesa, também sucesso na internet, Teacher Matias, com os vídeos mais geniais da internet. Além dos citados, a empresa conta com diversos outros influenciadores, como Teacher Tim (Tim Explica), Felipe do inglês, Teacher Allie, Celine e Inamara Arruda.

​​​​No fim do ano de 2019, criou, junto com outros sócios, a Chango Digital Ltda.. A empresa gerencia carreiras de artistas e influenciadores do mundo digital, entre eles: Valentina Pontes, a maior youtuber feminina no Brasil, com quase 20 milhões de inscritos em seu canal, Giovanna Chaves, com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, entre outros. Em poucos meses, a Chango já se tornou a segunda maior agência de influenciadores digitais de América Latina.

​​Como se não bastasse, o jovem empresário vem se dedicando a um grande sonho pessoal: colocou em prática o projeto social Soulphia, que dá oportunidade de emprego (em âmbito digital) para mulheres americanas moradoras de abrigos. “São mulheres capacitadas, mas com “score” negativo, que estão dando a volta por cima ministrando aulas de inglês pela internet”, conta, orgulhoso.

​​Soulphia é uma plataforma online que conecta mulheres em situação de moradia instável ​​para ajudar as pessoas que se interessam a aprender inglês por um preço acessível. Todas as professoras foram submetidas a um programa de treinamento, sendo que hoje ministram aulas para milhares de alunos, de diferentes países.

​​Cumpre ressaltar, que as empresas que fundou e que participa como sócio já faturaram milhões de reais. Seus trabalhos renderam mais de 50 bilhões de impressões, sendo o empreendedor com o maior alcance digital do mundo.

​​Para definir essa caminhada meteórica e consistente no mundo empresarial, João Mendes diz que: “o segredo está em perseguir dia e noite minha meta de transformar vidas para melhor, criar empresas e produtos que possam impactar positivamente a vida das pessoas, tornando-as mais felizes, alegres, com mais conhecimento e autoestima, utilizando do mundo de infinitas opções que a internet oferece para expandir os sonhos daqueles que são impactados pelo meu trabalho e das empresas que participo.

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin